quarta-feira, 22 de maio de 2013

Á G A T A



 PropriedadesFormado de cristais de quartzo microscópicos com padronagem em bandas, este é um cristal muito estável. As ágatas são pedras que promovem o ancoramento das energias e proporcionam equilíbrio emocional, físico e intelectual. Elas ajudam a centrar e estabilizar a energia física. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e o yang. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força.

Do ponto de vista psicológico, a ágata promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos.
A ágata intensifica as faculdades mentais, ao mesmo tempo em que melhora a concentração,a percepção e a capacidade analítica, facilitando o entre várias pessoas, pois ela melhora a comunicação interpessoal, facilitando a descoberta de soluções práticas. O amor da ágata pela honestidade nos estimula a expressar a nossa própria verdade. A ágata com cristais incolores pode estimular a memória.
Do ponto de vista emocional, esse cristal transmuta a negatividade e a amargura. Ele expurga a raiva reprimida, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar. É útil em todos os casos de trauma emocional, pois gera uma sensação de segurança, dissipando a tensão interior.
Do ponto de vista espiritual, a ágata eleva a consciência e a conecta com a consciência coletiva e coma percepção da unidade da vida. Ela estimula a contemplação silenciosa e a assimilação das experiências da vida, promovendo o crescimento espiritual e a estabilidade interior.
Cura: A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O seu efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Sobre o abdome a ágata estimula o processo digestivo e alivia a gastrite. Essa pedra também cura os olhos, o estômago e o útero; limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.
Cores Naturais: branco leitoso, cinza, marrom, azul claro (com calcedônia), verde claro, rosa (puxado para o salmão), avermelhada (ágata-de-fogo). Há, ainda, a ágata dendrítica e a ágata musgo que possuem marcas que se assemelham a paisagens. Suas faixas de cores são chamadas de “bandas” e as faixas brancas de “rendas”. A ágata pode estar em formato de fatias ou de geodos.

Ágata Azul (com Calcedônia): Sua energia suave refrigera e relaxa, promovendo a paz de espírito. É particularmente eficaz para ativar e curar o chakra da garganta, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Ela neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febres. Ela é útil para homens que precisam liberar e aceitar a sua sensibilidade e natureza sentimental. A ágata rendada azul é um poderoso agente de cura da garganta e trata deficiências da tireóide. É usada para a artrite e deformidades ósseas e fortalece os ossos. Beneficia os vasos capilares e o pâncreas.

Ágata de Fogo: A ágata-de-fogo tem uma ligação profunda coma terra e a sua energia calmante causa uma sensação de segurança e proteção. Com grande poder de aterramento, ela dá sustentação durante períodos de dificuldades. A ágata-de-fogo tem uma forte função protetora, especialmente, contra o mau-olhado. Ela constrói um escudo protetor em torno do corpo, manda de volta para a fonte energias negativas, de modo que a pessoa compreenda o mal que está causando. Do ponto de vista físico, a ágata-de-fogo, como o nome sugere, tem uma ligação com o elemento Fogo e aumenta a libido, “incendeia” o chakra de base e estimula a vitalidade em todos os níveis. Do ponto de vista psicológico, a ágata-de-fogo dispersa o medo e instila uma sensação de segurança.

Cura: Essa pedra cura o estômago, o sistema nervoso e o sistema endócrino, além das doenças circulatórias. Ela beneficia os olhos, melhora a visão noturna e clareia a visão interior, nos níveis intuitivos, e a exterior nos níveis físicos. Reduz as ondas de calor na menopausa, resfriando o corpo. A ágata-de-fogo traz vitalidade ao corpo, evitando o esgotamento.

Cores Artificiaisverde escuro, azul escuro ou cor do céu, rosa pink, vinho, roxo e preta. Não possuem propriedades terapêuticas relacionadas à cor apresentada.



0 comentários:

Postar um comentário