segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Senhora das Feras - Creatix Cósmica - Relacionamentos


O que eu quero é a união
de um jeito agradável e apropriado
Começo a dança com o outro
sabendo que ela me levará
a todos os lugares que temo
a alguns lugares que amo
a muitos lugares que precisam de cura
Ouço com o coração
e comunico-me de um lugar de autoconhecimento
Conscientemente me entrego
e sei como me resgatar
Vejo-me refletida
tão perfeitamente no outro
que inicio minha jornada mais importante
para buscar e exigir
mais de que eu sou


Mitologia
A Deusa representada pela Senhora das Feras era conhecida pelo povo da Suméria, de Creta e do vale do Indo (Índia).
Seu nome é amplamente conhecido por causa do culto à sua escrita ancestral.
Ela também era conhecida como a Creatrix Cósmica, a força criativa fértil, doadora de vida.
Seus animais especiais eram considerados manifestações sagradas da própria divindade.
Ela aqui é representada como uma mulher grávida, cercada de animais prenhes, o que demonstra que ela é uma imagem muito forte de fertilidade.
Normalmente ela aparece entronizada com um leão ao seu lado, indicando soberania e força.

Era a Senhora dos Animais que chega até nós nas viagens xamânicas, o Universo da Pré-história, no qual o ser humano sonhava o grande Sonho, grandes dimensões expressavam o poder da gestação - o Ovo Cósmico, círculos concêntricos, mulheres avantajadas com protuberantes seios, nádegas e barriga, traziam este poder. Nádegas para parir, barriga para gerar e os seios para nutrir. É a Mãe Creatrix, outra de Suas mil faces.

Mais próxima dos tempos conhecidos, a Mãe Terra revela outras diferentes faces. Na Suméria, aparece como a muito popular Inanna, de dupla personalidade: de manhã é uma valorosa "Senhora das Batalhas", Deusa dos Heróis; à noite torna-se a Deusa da fertilidade, dos prazeres e do amor. As "prostitutas Sagradas" são suas Sacerdotisas, e todas as mulheres da Suméria tinham como obrigação para com a Deusa Inanna se oferecerem sexualmente no templo para os estrangeiros pelo menos uma vez por ano. Os opostos que se encontram, se harmonizam, e que é o grande poder da Madona Negra, aqui se revelam ! O Sagrado e o profano.




Na Babilônia, Ela é Isthar.
Entre os hebreus, é Astarte.
Na Frigia, Ela é Cibele (a Diana dos 9 fogos), indicativo de fertilidade.
No Egito, Ela é Isis e ainda aparece na face de Nerth a mais velha e sábia das Deusas.
Ela é o céu noturno que se arqueia sobre a Terra, formando com suas mãos e pés as portas da Vida e da Morte.
Da Grécia, nós temos acesso ao mais rico acervo sobre a Mãe Terra. Da cultura Cretense, Mar Egeu, chega até nós suas sacerdotisas vestidas de peles com os seios à mostra e com serpentes e conchas ao seu redor. Ela, a Mãe Terra, é a Mãe Animal que, como cabra, porca ou vaca, alimenta o pequenino Zeus. No centro deste poderosíssimo culto à fertilidade, vamos encontrar o touro, o duplo machado, o Minotauro e o Labirinto.
A Deusa de Creta - Deméter - é a Senhora do Mundo Inferior, das profundezas da Terra e da Morte. Seu ventre terreno é o ventre também da fertilidade de onde a vida emana. Harmonizar estes Opostos é a principal Força da Madona Negra, ela que é o Negro da Luz. Como doadora de vida, Ela é o útero eterno que, na tradição Yorubá, é a representação da totalidade, o conteúdo e o continente criados.
Arquétipo vivo, Ela é o Orixá Oxum, é a representação deste poder da Madona Negra no Candomblé. Senhora de todas as águas, que é o sangue da Terra, é representada também como um peixe mítico ou pássaro. Salve OXUM !



Siginificado da carta
A Senhora das Feras caminha lenta e serenamente para dentro de sua vida para dizer que é hora de você concentrar-se em relacionamentos que a apóiem e alimentem, com o filho, em gestação, com o animal (ou animais) na sua vida, um amante, a família, amigos e ou colegas de trabalho.
Relacionar-se com os outros possibilitará que você veja os aspectos de si mesma que normalmente não vê.
Os relacionamentos são o espelho no qual você pode ver realmente quem é.
A totalidade é alimentada quando você enxerga quem de fato é, aceita o que vê, e tenta curar o que precisa ser curado.


Você está mantendo um relacionamento que aperta todos os seus bastões, traz à tona todas as suas questões, faz você se sentir como “uma mulher à beira de um ataque de nervos”? 
Se todos se comprometessem a fazer a sua parte, se todos se dispusessem a aceitar os próprios aspectos, sua parcela de responsabilidade, isso poderia ser uma mina de ouro.
Talvez você esteja mantendo um relacionamento ofensivo, que a magoa continuamente, sem fatores atenuantes, ou um relacionamento em que seu parceiro não está atento a essas questões.


Este poderia ser o momento de juntas suas forças, lamber as feridas e ir adiante. Talvez um pouco mais de comunicação ou aceitação possa ajudar essa relação. Se você deseja um relacionamento, este é o momento de abrir-se e comprometer-se. A Senhora das Feras diz que a dança do relacionamento é o método rápido para evoluir a consciência e o poder pessoal. Ela é alegre, dolorosa, frustrante, animadora, aniquilante, e vale completamente a pena.


Fontes: Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky e A Madona Negra e suas mil faces - Carminha Levy

Cartas Ciganas

Um Instrumento de Conexão com a Espiritualidade! O Curso de Cartas Ciganas tem por objetivo fazer..




Numerologia Básica

Certificado obtido diretamente na plataforma após término de curso. Tempo de término máximo de es..
Numerologia Básica







0 comentários:

Postar um comentário