Espaço Ânima sempre com você!

Conheça nosso site institucional

Nossa loja Online

Qualidade e facilidade!

Cursos Online

Diminuindo distâncias, aumentado as oportunidades. Mude sua Vida!

Núcleo de serviços corporativos

Confie na experiência! Saúde e Qualidade de Vida em sua Empresa!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Qual é o segredo? Cuidar do jardim...



Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

É um privilégio ser aquele que nascemos para ser




"O privilégio de toda uma vida
é ser aquele que nascemos para ser.

Siga a sua bem-aventurança,
lá onde há um profundo sentido do seu ser,
lá onde seu corpo e sua alma querem ir.

Encontre a paixão da sua vida e siga-a,
siga o caminho que não é caminho.

Quando tiver essa sensação,
fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar.

E portas se abrirão onde antes não havia portas
e você sequer imaginava que pudesse haver"

Joseph Campbell

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amigos são as pegadas da alma


Blog de bilizeus :De tudo um pouco..., Amigos são as pegadas da alma
As vezes é melhor ser simples do que egoísta pois simplicidade eu tenho e o egoísmo eu não consigo encarar.
Durante toda minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas poucos guardei em meu coração.
Essas são as especiais que levarei comigo para sempre pelo simples fato de terem cruzado meu caminho e terem dito uma única palavra de conforto quando eu mais precisei.
As vezes por ter me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias,medos, vitórias, derrotas.
As vezes por terem confiado em mim,e me contado seus problemas, angústias, vitórias, derrotas.
Afinal isso é ser amigo:

Pois amigo é ouvir, confiar, compartilhar e amar.
E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações,assim como as pegadas na alma que são indestrutíveis
A verdadeira amizade tem um valor enorme e nada que  possa dizer pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Mulher Sábia


A mulher sábia e Clara subiram até o cume da montanha enquanto a noite morria e as serpentes voltavam às suas covas. A mulher centenária deixara a bengala de lado no começo da subida e continuava a andar num passo regular.

O nascimento da aurora era acompanhado por um vento suave e, pouco a pouco,os templos de milhões de anos saiam das trevas.Logo, o azul do Nilo e o verde das terras cultivadas cintilariam sob os raios do sol ressuscitado. .Quando o pico se iluminou, a mulher sábia elevou as mãos na direção dele,num gesto de oração.

- Deusa do Silencio, você que me guiou ao longo de toda a vida, guie minha discípula que sobe na sua direção. Que ela repouse na Sua mão de noite e de dia; atenda-a quando ela chamar por você, seja generosa e mostre-lhe a extensão de Seu poder.

No pico escavado na pirâmide, havia um pequeno santuário.

- Faça uma oferenda.- ordenou a mulher sábia.

Clara pôs no chão a flor de lótus do cabelo,seu colar e as pulseiras.

- Prepare-se para o combate supremo. A Deusa que conhece os segredos, concede a vida e a morte.

De repente surgiu da gruta uma naja real de olhos de fogo,deixando a jovem assustada com o seu tamanho. A raiva inchava-lhe o pescoço e ela estava pronta para atacar.

- Dance Clara, dance como a Deusa.

Morta de medo, a esposa de Nefer, o silencioso, conseguiu acompanhar os movimentos do réptil assustador. Inclinava-se da esquerda para a direita, depois da direita para esquerda, de frente para trás,no mesmo ritmo que a naja,que parecia desapontada.

- Quando ela atacar, curve-se bem na minha direção, sem deixar de olha-la.

Clara venceu o medo.Fascinada pela beleza da Deusa, começava a perceber Suas intenções.Quando a naja se lançou bruscamente na direção de sua garganta , a sacerdotisa de Hathor seguiu as instruções da mulher sábia.
Clara evitara a mordida, mas sua túnica estava maculada com o veneno cuspido pela naja, ainda mais furiosa por causa do fracasso.

- Dois ataques ainda. – preveniu a iniciadora.

O réptil não parava de ondear e Clara imitava-o. Por duas vezes a cobra tentou, em vão, fincar as presas na moça.

- Agora domine-a! Beije- a na cabeça.

Como se estivesse esgotada a naja mexia-se com menos vigor.E quase imperceptivelmente, recuou quando Clara avançou em sua direção.

Embora invadida por grande ansiedade, Clara ficou o olhar nos olhos do réptil e pôs os lábios no alto da cabeça do animal.

Surpresa a serpente ficou quieta.

-Tememos a Sua severidade- disse-lhe a mulher sábia- mas esperamos a Sua docilidade. Esta que a venera é digna da Sua confiança. Abra-lhe a mente e permita-lhe curar os seres em Seu nome.

A serpente ondeava devagar.

-Recolha o poder da Deusa, Clara. Que Ela penetre o seu coração.

Pela segunda vez a esposa de Nefer beijou o monstro, que parecia dócil.

- Que a comunhão de vocês seja selada por um terceiro e ultimo beijo.

Pela ultima vez, a mulher e a naja tiveram um contato intimo.

- Saia rápido! Ordenou a mulher sábia.

Se não estivesse atenta , Clara tria sido surpreendida pelo brusco ataque do réptil. Mas soube esquivar-se e só recebeu um ultimo jato de veneno.

- O fogo secreto foi-lhe transmitido- sentenciou a mulher sábia.

Lentamente a naja voltou ao santuário.

- Tire a túnica e purifique- se com o orvalho das pedras do cimo.

A mulher sabia deu a Clara uma túnica branca que lhe teria servido de mortalha se não saísse vitoriosa da prova.

-Vou-me embora e você será minha sucessora. Não, não proteste! Meu tempo de vida foi longo, muito longo, e é bom que ele termine. Lembre-se que as plantas nasceram das lagrimas e do sangue dos deuses e, por isso, elas têm o poder de curar.Você está viva mas existem almas errantes e demônios destruidores que jamais deixarão a paz se instalar nessa terra. Graças à sua ciência , você sempre lutará contra eles. Deus criou tudo o que está em cima e o que está embaixo e ele vira até você como um sopro de luz. Não tem de acreditar nele e sim conhecê-lo e testá-lo.

- Por que se recusa a viver por mais tempo?

- Meu centésimo décimo ano está terminado. Mesmo que minha mente esteja intacta , o corpo está gasto. Os canais estão endurecidos , a energia já não circula mais e nem a melhor medicina poderá devolver-me a juventude.(...)

- Tenho tantas perguntas a fazer!

- Chegou a hora de dar as respostas.Todos os dias será interrogada e exigirão que alivie os sofrimentos. Agora você é a mãe da confraria e todos os moradores do povoado são seus filhos.

A jovem teve vontade de protestar e de recusar a enorme carga que recaia sobre seus ombros, mas a forte claridade da manhã a deixou muda.

- Desçamos- ela exigiu. – Vá na frente.

Clara pegou a estreita trilha, sem saber que passo tomaria.Deveria andar no seu ritmo, ou caminhar lentamente para não obrigar a mulher centenária a se apressar?

Indecisa ela se virou depois da primeira passagem sinuosa. A mulher sábia desaparecera.
Clara voltou ao cume, procurou por aquela que lhe dera tudo, mas não a achou.A mulher sábia evaporara, com certeza ocultando-se em alguma caverna onde daria o ultimo suspiro, no silencio da montanha.
Clara ficou em silêncio pensando nas horas maravilhosas que passara ao lado do ser que lhe abrira tantos caminhos , que agora continuaria a percorrer sozinha. Ela desceu lentamente na direção do povoado, saboreando seus últimos momentos de calma antes de se tornar a mulher sabia do Lugar da Verdade.

by A Pedra da Luz de Christian Jacq

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Respire!


 

A respiração profunda é uma grande parte de seu bem-estar

Ela é a corrente que leva vitalidade para as células. E, assim, quanto mais você está respirando, mais você está prosperando. Felizmente não é deixado à sua mente consciente a incitação para que você respire. Isto simplesmente acontece. Mas você pode se prontificar a respirar mais.   

Quando vocês, deliberadamente, respirarem mais, respirarem mais...começarão a expandir a capacidade de seus pulmões e, com o tempo, vocês começarão a respirar mais profundamente, voluntariamente e naturalmente - e seus corpos prosperarão.   

Respirar é o modo pelo qual a vida se move através de seu corpo físico. Quando você se concentra na respiração profunda, você está focando em algo positivo e, assim, enquanto nutre as células de seu corpo, você também está se alinhando com sua Fonte de Energia - e todo o corpo se torna vivo. Tudo funciona melhor: metabolismo, clareza...a prosperidade vem da respiração deliberada, profunda.

[Abraham] canalizado por de Esther Hicks


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hécate


Hécate é considerada uma divindade noturna, da vida e da morte. Era chamada de “A Mais Amável”, “Rainha do Mundo dos Espíritos”, “Deusa da Bruxaria”.


É a mais antiga forma grega da Deusa Tríplice, que controlava o Paraíso, o Submundo e a Terra.

Deusa da Lua Minguante, guardiã das encruzilhadas, senhora dos mortos e rainha da noite. Ela era homenageada com procissões em que se carregavam tochas e oferendas para as conhecidas "ceias de Hécate".

É conhecida como uma Deusa "escura" por seu poder de afastar os espíritos maléficos, encaminhar as almas e usar sua magia para a regeneração. Invocava-se a sua ajuda em seu dia (13 de Agosto) para afastar as tempestades que poderiam prejudicar as colheitas.

Especialmente para os trácios, Hécate era a Deusa da Lua, das horas de escuridão e do submundo. Parteiras eram ligadas a ela. Era conhecida entre as Amazonas como a Deusa da Lua Nova, uma das três faces da Lua e regente do Submundo.

A lenda não é clara quanto à sua origem. Alguns mitos dizem que Hécate era filha dos titãs Tártaros e Noite; outras versões dizem ser de Perseus e Astéria (Noite-Estrelada), ou de Zeus e Hera. Sabemos que seu culto não se originou na Grécia. Lendas de Hécate eram contadas por todo o Mediterrâneo.

No início, Hécate não era só uma Deusa Negra. Após a queda do matriarcado, os gregos a cultuavam como uma das rainhas do Submundo e governante da encruzilhada de três caminhos.

Um de seus animais sagrados era a rã, um símbolo da concepção. Era chamada de A Deusa das Transformações, pois regia várias passagens da vida, e podia alterar formas e idades. Outro animal sagrado era o cão.
Seus companheiros os cães, animais que seguem uma rastro “cegamente”, nos lembra o chacal Anubis do submundo egípcio, que podia distinguir o bom do mal, e o Cérbero, o cão de três cabeças que guardava as portas do submundo da antiga Grécia.

Hécate era considerada como o terceiro aspecto da Lua, a Megera ou a Anciã (Portadora da Sabedoria). Os gregos chamavam-na de A Megera dos Mortos. Aliada de Zeus, ela era acompanhada por uma matilha de lobos.

Como aspecto da deusa Amazona, a carruagem de Hécate era puxada por dragões. Outros de seus símbolos eram a chave e o caldeirão. As mulheres que a cultuavam normalmente tingiam as palmas de suas mãos e as solas dos pés com hena. Seus festivais aconteciam durante a noite, à luz de tochas. Anualmente, na ilha de Aegina no golfo Sarônico, acontecia um misterioso festival em sua honra.

Essa era uma Deusa caçadora que sabia de seu papel no reino dos espíritos; todas as forças secretas da Natureza estavam sob o seu controle. Os gregos e trácios diziam que ela controlava o nascimento, a vida e a morte.

Hécate era considerada a patrona das sacerdotisas, Deusa das feiticeiras. Estava associada à cura, profecias, visões, magia, Lua Minguante, encantamentos, vingança, livrar-se do mal, riqueza, vitória, sabedoria, transformação, purificação, escolhas, renovação e regeneração.

Como Senhora da Caçada Selvagem e da feitiçaria, Hécate era a princípio uma divindade das mulheres, tanto para cultuar como para pedir auxílio, e também para temer caso alguém não estivesse com sua vida espiritual em ordem.

A conexão com Hécate representa para nós um valioso meio para acessar a intuição e o conhecimento inato, desvendar e curar nossos processos psíquicos, aceitar a passagem inexorável do tempo e transmutar nossos medos perante o envelhecimento e a morte. Hécate nos ensina que o caminho que leva à visão sagrada e que inspira a renovação passa pela escuridão, o desapego e transmutação. Ela detém a chave que abre a porta dos mistérios e do lado oculto da psique; Sua tocha ilumina tanto as riquezas, quanto os terrores do inconsciente, que precisam ser reconhecidos e transmutados. Ela nos conduz pela escuridão e nos revela o caminho da renovação.

Porém, para receber Seus dons visionários, criativos ou proféticos precisamos mergulhar nas profundezas do nosso mundo interior, encarar o reflexo da Deusa Escura dentro de nós, honrando Seu poder e Lhe entregando a guarda do nosso inconsciente. Ao reconhecermos e integrarmos Sua presença em nós, Ela irá nos guiar nos processos psicológicos e espirituais e no eterno ciclo de morte e renovação. Porém, devemos sacrificar ou deixar morrer o velho, encarar e superar medos e limitações; somente assim poderemos flutuar sobre as escuras e revoltas águas dos nossos conflitos e lembranças dolorosas e emergir para o novo.



Ervas: salgueiro, teixo, mandrágora, cíclame, menta, cipreste, tamareira, gergelim, dente-de-leão, alho, carvalho, cebola.

Elementos: água e terra

Cores: preto, azul, vermelho, branco, dourado, cinza.

Pedras: ônix, turmalina negra.

Dia da semana: sábado ou segunda-feira

Mês do ano: Agosto

Dias de honra a Hécate: 31/01, 27/02, 04/03, 13/08, 21/09, 31/10, 01/11, 07/11, 16/11.

Festas de Hecate: Hécate era adorada tanto pelos gregos como pelos romanos, e tinham suas próprias festas dedicadas a ela. Segundo Ruickbie, os gregos guardavam dois dias consagrados a Hécate, um o 13 de Agosto e outro o 30 de Novembro. Os romanos consideravam o 29 de cada mês consagrado a ela.

Lua: minguante e nova (luas negras)

Associações: trabalhos psíquicos, mistérios e segredos profundos e escondidos, predição, feitiços e transes

Animais: mariposa, cão, loba

Texto de Tamaris Fontanella - www.tamarisfontanella.com.br



Bibliografia: Mirella Faur, Claudiney Prieto, Oraculo da Deusa, forumfantastik

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os benefícios da semente de abóbora


O uso das sementes de abóbora datam do século XVII, com relatos no combate a parasitas intestinais e também efeitos benéficos para adultos e crianças. As sementes são retiradas dos frutos completamente maduros. 

Ricas em ácidos graxos mono e poliinsaturados, possuem elevado teor de fibras e são fonte de minerais como zinco, magnésio e potássio e das vitaminas E, A e do complexo B. 

O óleo de semente de abóbora extravirgem possui sabor suave, o que permite sua utilização em diversas preparações, principalmente em saladas. 

Torrada e salgada pode ser acrescentada aos pães, sopas e saladas e como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar. 

Benefícios da semente de abóbora

Saúde do coração

O óleo de semente de abóbora extravirgem é fonte de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides.

As sementes são ricas em potássio, mineral que auxilia no controle da pressão arterial.

Constipação intestinal 

As sementes de abóbora estão entre os alimentos com maior teor de fibras, auxiliando na prevenção e tratamento da constipação intestinal. 

Além disso, previne doenças intestinais pois diminui o contato das substâncias tóxicas que existem no intestino, varrendo e eliminando essas substâncias. 

Saúde dos olhos

Fonte de vitamina A, as sementes e o óleo de semente de abóbora são bons para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular. 

Óleo de semente de abóbora e pele

Rico em vitamina E, uma vitamina com potente ação antioxidante, o consumo diário do óleo de semente de abóbora pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce não só da pele, como também das células de todo o organismo. 

Vermífugo natural

As sementes de abóbora têm ação vermífuga devido ao princípio ativo cucurbitacina, presente na semente. 

A cucurbitacina, também lhe confere propriedades antiinflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário. 

Sistema imunológico

O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para a diferenciação das células do sistema imunológico. 

Semente de abóbora e depressão

As sementes de abóbora são fontes de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormônio relacionado ao bem estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão. 

Fonte: Bruna Murta – Nutricionista da rede Mundo Verde.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A luz que nunca se apaga: Gorse


GORSE
                                (Ulex Europaeus)

Gorse é o Floral indicado para os momentos em que as pessoas perderam a esperança. Estão num estado de desânimo tão grande que não lutam mais, se entregaram, desistem de lutar. Elas dizem que nada mais adianta, que tudo está perdido.
Este Floral é a essência que recupera a esperança, que é a Luz Dourada que todos nós recebemos ao nascer e que fica guardada dentro de nosso Coração para iluminar nossa Vida nos momentos difíceis e obscuros, nos quais não vemos mais solução.
Essa Luz nunca nos abandona, cada um tem a sua, somente esquecemos que a temos. O Floral Gorse nos lembra que somos portadores desta Chama Dourada para nossa vida terrestre e que ela iluminará o nosso túnel de luz na volta ao Todo.
A flor do Gorse é dourada e tem espinhos que representam nosso sofrimento terrestre. Ela nasce logo no início da primavera, trazendo a volta da luz ao mundo. Ela foi a 13ª flor descoberta pelo Dr. Bach e é uma das "Sete Auxiliares".
Ele encontrou-a na Páscoa de 1933, perto de Marlow, na Inglaterra. A Páscoa é a época da Ressurreição e representa a morte e o renascimento para a nova vida. Ele observou que era uma essência importante para as pessoas que passam por grandes sofrimentos físicos ou emocionais, que perdem a vontade de viver, principalmente as que estão doentes por muito tempo.
A Esperança é a "luz que nunca se apaga"; ela está ligada à "liberdade da Alma". Vamos senti-la naqueles momentos em que o corpo está preso a um grande sofrimento e vamos precisar resgatar a "Luz da Consciência", que está nas mãos de nossa Alma, para libertar-nos desse sofrimento.
A Flor do Gorse representa o símbolo do Coração Crístico, que tem a chama que nasce de seu Coração com os espinhos envolvendo-o.
Quando nascemos, recebemos a "vela da vida" que se consome durante nossa existência terrestre, e recebemos também a Luz da Esperança, que é a "luz que nunca se apaga" para iluminar nossa vida terrestre, o caminho aos outros planos e, se necessário, a volta nas encarnações.
Portanto, ela é eterna, mostra a nossa eternidade porque une o princípio ao fim, o alfa ao ômega. Se acreditarmos na eternidade, não teremos medo da morte, porque a morte não é o fim, mas uma passagem.
Por isso, Gorse é o Floral mais indicado para as pessoas fazerem a passagem para a outra Vida, nos momentos em que se entregaram e não tem mais força de luta. Ele dá a força para a vida Eterna, mostrando nossa Eternidade.
Outra indicação importante é para os momentos em que as pessoas recebem a notícia de que tem uma doença incurável ou muito grave e que, conseqüentemente, tem somente um certo tempo de vida; ou se já nascem com uma doença incurável e a pessoa desiste de lutar. Ela e até seus familiares vivem em função da doença.
Por exemplo: um homem que recebeu um diagnóstico de um câncer e que tem apenas de 3 a 6 meses de vida e se entrega, não luta mais. O Floral lhe dará a Luz da Esperança para ele sentir a Vida dentro de si, vencer o sofrimento da doença. Mesmo que não possa aumentar o seu tempo de vida, pode ter uma melhor qualidade durante este tempo e nesses poucos meses, pode recuperar o entendimento da sua existência, iluminado por sua Consciência resgatando toda sua vida interior, sentindo sua imortalidade e assim, vencerá a morte e fará sua passagem em paz.
Alguns podem conseguir, através deste resgate, superar a morte e viver mais, se tiverem um propósito a cumprir, como foi o exemplo do Mestre Bach. Aos 31 anos de idade, teve uma doença incurável e lhe deram 3 meses de vida. Tiraram-lhe a esperança de viver, mas ele resgatou a "Luz da Esperança" porque disse a si mesmo: "eu não posso morrer porque não cumpri meu papel nesta vida". Lutou e recuperou-se com firmeza de propósito e determinação e viveu por mais 19 anos, quando acabou de cumprir sua missão. Ele se foi na aurora de 27 de novembro de 1936.
Muitas vezes, por exemplo, uma família tem uma criança diabética, que já nasceu assim, e os pais vêem a criança como um diabético. Não a vêem como o Pedrinho, como o Joãozinho. E os próprios pais perdem a esperança; às vezes, estão piores do que a própria criança. Perderam a esperança e só vêem a doença, não enxergam o seu ser querido. A Flor resgatará a Luz deste Ser e dos pais, para superarem o sofrimento e verem o filho com Vida e com a Essência Divina.
Muitos com AIDS, quando recebem o diagnóstico, perdem a esperança e se entregam; não querem se tratar nem tomar os remédios, dizem que vão morrer, que nada mais adianta.
Uma pessoa pode, ao perder um ente querido, também querer morrer; não quer mais viver, lutar, porque, diz, que o outro era a luz da sua vida. A essência vai lhe ajudar a viver sua vida e dar o entendimento que o outro tem a sua Vida Eterna.
Portanto, Gorse, é uma essência muito importante neste momento da humanidade, em que as pessoas perdem a esperança de viver, seja por doenças, guerras, calamidades, miséria, situações econômicas difíceis e elas perdem a esperança e desistem de lutar. Nestes momentos, é importante resgatarmos essa Luz Dourada que é a Luz Crística que nasce do "Coração Consciência", vence os espinhos do sofrimento terrestre e nos tornamos os portadores da Luz e através de nosso Coração, iluminamos o nosso planeta, mandando essa Luz para toda a humanidade.
Mesmo que as pessoas e todos os seres viventes não possam tomar o Gorse, que "cada um de nós se torne um Gorse" para ajudarmos esta flor que faz seu papel pela Grande Obra e conseguirmos juntos, resgatar a Luz do Mundo, que é a "Luz que nunca se apaga" e mostra a nossa Eternidade.
Carmen Monari


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A cura dos mecanismos de defesa nocivos: Descobrindo a causa da obesidade e do uso de drogas


Algumas pessoas acreditam que podem usar a obesidade como uma espécie de proteção mágica contra  certos tipos de doença.  Por exemplo, pessoas que têm medo de câncer acreditam que se aumentarem de peso estarão livres da doença, por acharem que gordura é sinônimo de saúde. Outras acham que o aumento de peso é uma proteção entre o eu e o corpo e que assim vai amortecer a ameaça de qualquer perigo iminente (real ou imaginário) livrando a pessoa gorda dos duros choques do mundo.

Para outras a regressão à infância na vida atual pode ser suficiente para curar a obesidade crônica que põe em risco a saúde.
A regressão pode revelar que a pessoa em questão, tenha sido humilhada no início da adolescência, por alguém que zombara de seu corpo em desenvolvimento. Assim, tinha que se defender e a sua defesa foi tornar-se obesa para que ninguém mais a achasse atraente e, assim, não voltar a ser magoada.
Quando a verdadeira origem da obesidade pode ser descoberta através da regressão à fonte, seja na infância da existência atual, seja em vidas passadas, o excesso de peso  simplesmente desaparece. Se em uma sessão é revivida uma lembrança ou mesmo revista, costuma ser suficiente para reverter essa tendência.
O mesmo acontece se a pessoa tem tendências hereditárias à obesidade.  Apesar de a herança genética poder existir, vale lembrar que uma tendência é apenas tendência, não é uma determinação.
A regressão a vidas passadas dá aos clientes a força e também instrumentos necessários para superar qualquer espécie de tendência. Tendências não são inevitáveis, irresistíveis ou irreversíveis. Com a regressão e sua compreensão, uma tendência física pode ser revertida muito facilmente quanto qualquer tendência psicológica.
OS dependentes químicos costumam estar muito conscientes da “eternidade” do seu problema. Às vezes a tendência do vício já vem de uma existência anterior. Ou talvez seja de uma necessidade de mascarar problemas com o uso do álcool ou outras drogas tenham vindo de outra existência, dando a sensação de ser atemporal e eterno.
Nos dois casos, as pessoas que enfrentam o grande desafio da recuperação têm necessidades semelhantes a do obeso, isto é, necessidade de defesa e proteção.
Assim como o excesso de peso, as drogas e o álcool colocam uma barreira entre as pessoas e seus sentimentos, medos e mágoas aplicados por outros. Da mesma forma, impedem que um dependente assuma responsabilidades, pois as pessoas sempre culpam as drogas ou o álcool por seus problemas. È muito fácil usar a dependência para se desculpar dos fracassos, desapontamentos ou erros, em vez de aceitá-los  como oportunidade de crescimento.
Em contraste com a obesidade, o consumo abusivo de drogas ou álcool, é um meio de fuga e abstenção, uma vez que esse abuso faz com que lembranças ou sentimentos sejam eliminados.
O embotamento da consciência com drogas e álcool pode ser um meio de suicidar-se lentamente. Com isto, seu consumo abusivo pode ser um meio de evitar ou fugir de questões difíceis de enfrentar.  Dependentes de droga ou álcool que se permitem à terapia de regressão a vidas passadas, muitas vezes acabam descobrindo que cometeram suicídio em outras vidas, e o que os levou ao suicídio anteriormente volta agora como uma espécie de vingança.  Daí, a necessidade nesta existência de fugir, e usam a dependência como um lento suicídio.
Vale lembrar que o dependente não poderá ser atendido quando está sob a influência da droga, e sim, quando estiver em fase de desintoxicação e se realmente estão dispostos a curar-se das questões centrais de sua vida.
O trabalho com a criança interior e a terapia de regressão a vidas passadas vai ajudá-lo a se libertar tanto da dor original quanto do comportamento desajustado.  O dependente pode controlar essa dor, libertar-se dela, e se livrar da dependência que o entorpece e sua  falsa proteção.
A recompensa por superar a dependência é preciosa. O processo ajuda no crescimento interior e é através do entendimento, fé e sabedoria que o alcoolismo e o abuso de drogas são superados.

FONTE: A cura através da terapia de VIDAS PASSADAS – BRIAN WEISS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Terra é nossa mãe



The Earth is my Mother do grupo Libana, cd The Circle is Cast

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Painço - um cereal rico em nutrientes que faz muito bem à saúde


O painço é um cereal integral de semente pequena e arredondada normalmente amarela, mas que pode também ser de cor branca ou avermelhada. Além de fazer parte da nossa dieta, pode ser utilizada para a alimentação de pássaros.

Seu sabor é delicioso e sua forma de preparo bastante versátil já que pode ser preparado solto como o arroz ou cremoso como um mingau nas versões salgadas ou doces e acompanha bem diversos tipos de pratos.

Diversas pesquisas mostram os benefícios de uma dieta baseada em cereais integrais na proteção para doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e morte prematura. O painço é mais que uma alternativa interessante aos outros cereais integrais. 

Ele se destaca por ser considerado boa fonte de importantes nutrientes, entre eles manganês, magnésio, fósforo e de triptofano.

O Painço tem quase tanta proteína quanto o trigo, mas não contém glúten, e por isso é uma ótima alternativa para os que são sensíveis a essa proteína. Por seu baixo teor de gordura tem poucas calorias e fácil digestão.


Protetor do coração 
O painço pode ser considerado um alimento auxiliar na saúde cardiovascular devido ao seu alto teor de magnésio. Em estudos o magnésio tem mostrado papel na redução da pressão arterial e redução do risco de infartos. Uma xícara de painço cozido fornece 25% da necessidade diária de magnésio.

Painço e ossos
O fósforo desempenha papeis tanto no funcionamento como na estrutura do nosso corpo. Faz parte da matriz do osso, por isso alimentos fontes de fósforo, como o painço, são importantes para ossos fortes e resistentes.

Painço e energia 
A principal energia utilizada pelo nosso corpo se chama ATP e é dependente de fósforo, então o painço ajuda a melhorar o animo e combater a fadiga. O fósforo participa ainda da formação de nossas células nervosas, melhorando memória e concentração.



Painço e diabetes
O painço assim como outros cereais integrais é boa fonte de magnésio. O magnésio está relacionado com a secreção de insulina e melhor uso de glicose.
Além de boa fonte de magnésio o painço é boa fonte de fibras. As fibras sabidamente auxiliam no controle da absorção da glicose e por isso tem papel protetor para diabetes.

Painço previne cálculos biliares
Alimentos ricos em fibras, como o painço, podem evitar o surgimento de pedras na vesícula. Estudos mostram que pessoas que tem uma dieta com maiores quantidades de fibras tem 13% menos risco de terem pedras na vesícula se comparados aos que consomem menos fibras. A presença de fibras na alimentação diminui a absorção de gordura e a secreção de bile, daí menos chance dos cálculos.

Painço e prevenção do câncer de mama 
Uma dieta rica em cereais integrais, como o painço, por causa dos nutrientes antioxidantes e fibras, oferece proteção contra o câncer de mama em mulheres na pré-menopausa. O painço tem ainda lignanas de efeito protetor contra o câncer.

Fonte: Flávia Morais – Nutricionista rede Mundo Verde