quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Preservativo Feminino

Os preservativos femininos, aos poucos, começam a fazer parte da vida dos brasileiros. Desde o ano passado, mais de 400.000 já foram vendidos no Brasil. Inventados desde a década de 80, só em 1993 começaram a ser vendidos em escala comercial. São produzidos nos Estados Unidos, mas, apesar disso, não fizeram sucesso por lá. Os principais consumidores das camisinhas femininas são os países da África, América Latina e Ásia.



O que é preservativo feminino?

O preservativo feminino é uma bolsa de poliuretano de dezessete centímetros que se ajusta na vagina. É um método contraceptivo de barreira que pode também proteger contra várias doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).


Como é usado?

Existe um anel flexível no extremidade fechada da bolsa. Um anel ligeiramente maior está na extremidade aberta. O anel na extremidade fechada mantém o preservativo na posição correta na vagina. O anel da extremidade aberta fica fora da vagina. Quando o preservativo estiver em posição durante a relação sexual, não há nenhum contato da vagina e da cérvice com a pele do pênis ou suas secreções. O preservativo feminino pode ser inserido até 8 horas antes do sexo.


Quais são os benefícios?

O preservativo feminino protege contra gravidez quase tão bem quanto o diafragma. Sua porcentagem de falha é de 21%. - O preservativo feminino dá às mulheres uma maneira de se proteger contra algumas doenças sexualmente transmissíveis. Da mesma forma que preservativos de látex para homens, nem o vírus da AIDS (HIV) nem o vírua da hepatite B podem penetrar o poliuretano do preservativo para mulheres. - É menos provável que o poliuretano cause uma reação alérgica que um preservativo de látex masculino. - O preservativo feminino é menos propenso a romper ou rasgar. - Não é necessário prescrição médica.- O preservativo feminino confere uma oportunidade às mulheres de dividirem a responsabilidade pelo uso de preservativos com seu parceiro.


Quais são as desvantagens?
Cada preservativo feminino pode ser usado uma vez só e custa entre R$5,00 e R$10.00.- O anel exterior é um pouco incômodo. - Como o preservativo masculino, o preservativo feminino não fornece proteção completa contra todas as DSTs. As infecções podem ser transmitidas por organismos em áreas da pele que não são cobertas pelo preservativo. Por exemplo, o preservativo não provê proteção confiável contra o vírus do herpes simplex ou o vírus da verruga venérea.


para todas Saúde e Qualidade de Vida Feminina


Bibliografia:

Consumidor Brasil
Dee Ann DeRoin

Conceitos de Terapias Holística e Complementares

Inicie os conhecimentos nessa área e uniforme sua linguagem para atuação profissional Conteúdo ..
Conceitos de Terapias Holística e Complementares



Fundamentos da Grande Fraternidade Branca

A Grande Fraternidade Branca é uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente, q..
Fundamentos da Grande Fraternidade Branca




Psicofilosofia Huna

  A Huna é um conhecimento filosófico dos antigos povos da região conhecida como Polinésia. ..
Psicofilosofia Huna


0 comentários:

Postar um comentário