segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chakras do corpo humano ativam a saúde emocional

Os ensinamentos orientais sempre são muito bem-vindos na cultura ocidental. Terapias alternativas estão sendo cada vez mais usadas para aliviar o estresse provocado pela agitação da vida pós-moderna.
Para os orientais, por exemplo, o conhecimento dos nossos chakras é uma forma de atenuar as angústias emocionais. O termo "Chakra" é originário do sânscrito e quer dizer "roda de luz".
 
Chakras do corpo humano ativam a saúde emocional
Cada chakra (são sete ao todo) é um centro de energia, que vai representar os diversos aspectos da natureza mais profunda do indivíduo. São pontos que interferem no físico, no emocional, no mental e no campo energético. Os chakras estão situados na região próxima à coluna vertebral. Os hindus explicam que cada um dos chakras recebe uma cor do arco-íris. Entenda o significado de cada um.

Entenda a função de cada chakra


Coronário:  na cor lilás e dourado, representa a ligação do indivíduo com as energias superiores, com o Universo maior. Age nos setores que indicam evolução e aprimoramento das pessoas. Quando esse chakra está em desequilíbrio, pode ser observada alguma tristeza, desesperança, confusões e quase nenhuma inspiração. A pessoa está um pouco alienada e hesitante.
Frontal: na cor azul índigo, indica aspectos da mente e da intuição. Requer muita atenção para que se mantenha equilibrado, pois o excesso do exercício mental pode afetar a intuição e vice-versa. Quando está em desequilíbrio, acaba gerando sensações ruins, problemas no sono, medos e prejuízos na concentração. Nesses momentos, observa-se um excesso de pensamentos em conflito.
Laríngeo: a cor azul clara representa esse chakra e ele está relacionado às maneiras de expressões de cada pessoa. Está relacionado à comunicação, aos relacionamentos e formas de se externar pensamentos e sentimentos. Falar demais ou mesmo se fechar em seu próprio mundo podem ser indicações de desequilíbrio no chakra laríngeo.
Cardíaco: manifesta-se pelas cores verde e rosa. É o chakra da emoção, do amor e da sabedoria. Em desequilíbrio, aponta aspectos das repressões, feridas e traços da falta de confiança em si mesmo. Os problemas estão relacionados às dificuldades nas relações amorosas e mesmo as sensações físicas de aperto no peito.
Chakras do corpo humanoPlexo solar: na cor amarela, ele é considerado a morada de cada ser. Onde mora o elemento tão propagado pela psicologia: o ego. É a força de cada pessoa que a leva a ter poderes e vontades. Espaço da digestão, do humor e do autocontrole. Quando há desequilíbrio nesse chakra, ocorre do indivíduo sentir sentimentos fortes de raiva, rancor ou ódio.
Sacro: representado pela cor laranja, também é conhecido como chakra da criatividade, sexualidade e vitalidade. Mexe com a autoestima e as energias sexuais do indivíduo. Em desequilíbrio, gera medo, culpa e mágoas relacionadas a esses aspectos.
Básico: na cor vermelha, revela as funções de sobrevivência. A necessidade de manter a segurança mínima das atividades básicas. Em desequilíbrio, gera desânimo e sentimentos de empobrecimento espiritual e psíquico.
As respostas para a compreensão de cada chakra podem ser encontradas apenas por cada pessoa, a partir de uma necessidade e busca do autoconhecimento. Os terapeutas holísticos também podem auxiliar nesse processo, que tem trazido importantes benefícios para pessoas que desejam combater o estresse.

Texto social beauty

Conhecimento sobre Chakras/Centros Energéticos

Curso destinado a implementar o entendimento dos chakras e aprofundar seu conhecimento. O curso cont..
Conhecimento sobre Chakras/Centros Energéticos









Cromoterapia Holística

DOIS CURSOS EM UM SÓ CROMOTERAPIA E CHAKRAS O Que É Cromoterapia? É uma ciência que a partir de ..
Cromoterapia Holística

0 comentários:

Postar um comentário