quinta-feira, 24 de julho de 2014

Três Venenos Básicos

Temos muita raiva, desespero, medo, ódio, ânsias e ciúmes, todas estas coisas o Budha as descreveu como venenos. 
O Budha falou dos três venenos básicos, designando-os como raiva, ódio e ilusão. 
Há muitos outros além destes, e temos de reconhecer a presença deles em nós. 

Nossa felicidade depende de nossa capacidade de transformá-los. Não praticamos os exercícios e por isso fomos levados por nosso estilo de vida irresponsável. A qualidade da nossa vida depende muito da quantidade de paz e alegria que pode ser encontrada em nosso corpo e em nossa consciência.

Se houver muitos venenos em nosso corpo e na nossa consciência, a paz e a alegria em nós não serão fortes o suficiente para nos fazer felizes. Portanto, o primeiro passo é identificar e reconhecer os venenos que já estão em nós. O segundo passo da prática é estar plenamente conscientes do que nosso corpo e nossa consciência estão ingerindo.

Que espécies de toxinas estou colocando em meu corpo hoje? A que filmes estou assistindo hoje? Que livro estou lendo? Que revista estou olhando? Que tipos de conversa estou tendo? Tente reconhecer as toxinas.

Do livro "Os cinco treinamentos para a mente alerta"

– Thich Nhat Hanh

Herbanário Sagrado

Uma oportunidade para queles que desejam expandir os conhecimentos na área de plantas medicinais, da..
Herbanário Sagrado

0 comentários:

Postar um comentário