terça-feira, 2 de abril de 2013

O que é o Tarô?


O Tarô é um oráculo que traduz o momento pelo qual a pessoa está passando. A origem do tarô permanece na obscuridade.

Algumas civilizações como a egípcia entre outras foram indicadas como as que teriam concebido o tarô como um legado divino, mas ninguém sabe exatamente de onde veio ou o porquê de sua invenção

Baseado no Hermetismo (cosmogonia), que traduz o sentido de repetição do Universo, o tarô é uma filosofia do Egito Antigo restaurada pelos gregos cuja qualidade principal é a simbologia e sua estrutura. Esta estrutura está vinculada a 22 Arcanos Maiores e 56 arcanos menores.

Essas 78 lâminas possuem símbolos únicos, com atributos definidos onde seus números nos dão diretrizes para a leitura. O símbolo estimula a intuição e a percepção e é sempre sugestivo e transformador. A intuição aqui é apenas a busca de um conhecimento que possuímos no inconsciente pessoal. Trabalhar apenas com a intuição é vagar pelo desconhecido e se perder nas teias do destino.

Quando um conjunto de cartas não obedece de alguma forma ao padrão estrutural de 78 arcanos e ao padrão simbólico de cada arcano, teremos outros baralhos ou cartas denominadas de tarô mas que na realidade seguem outra simbologia e outra estrutura. Com exemplos temos o tarô cigano com 36 cartas, o tarô xamânico, tarô dos animais.

O tarô NÃO é Advinhação e sim DIVINAÇÃO.

O tarô reflete a evolução de tudo e de todos, é a leitura da alma, a fonte do saber e o caminho da ascensão espiritual.

O Tarô é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais da vida; seus símbolos são transposições simbólicas de nosso comportamento. Suas lâminas representam os nossos mistérios que podem ser do mais alto nível da espiritualidade até os problemas do dia-a-dia do nosso momento.

Venha decifrar seus mistérios com o tarô!
(testo de Claudia Correa)

Consultas e cursos: www.espacoanima.com.br





0 comentários:

Postar um comentário